segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Macaco de Fogo.

"Eu sou o experiente viajante do labirinto.
O gênio do entusiasmo, o mago do impossível.
Meu brilho ainda é incomparável em sua originalidade.
Meu coração está cheio de uma forte magia, que poderia lançar uma centena de encantos.
E coloco todos juntos para o meu próprio prazer.
EU SOU O MACACO."





Fé a gente encontra em todos os credos. Explicações a gente encontra em todos os alinhamentos cósmicos. E é assim, de credo em credo e de astro em astro que a gente se torna um mosaico esotérico. Ainda que céticos e incrédulos, a eternizada máxima "pero que las hay las hay"permite e perdoa qualquer devoção!

Que o ano de 2015 foi nefasto, não resta dúvidas! E parece, me atestam estudiosos e entendidos, que a culpa foi da cabra! E deve ter sido mesmo!  Quem é do signo de Capricórnio, como eu, conhece na pele o poder e peso da cabra. Alia-se a isso os conhecimentos milenares dos chineses e a explicação me convence. Maldita cabra nefasta!

Mas a partir de hoje, me afirmam cheios de certeza  os mesmos estudiosos e entendidos, começa o novo ciclo! A partir de hoje, entre a regência do Macaco de Fogo!

Não sei ao certo  o que significa, mas já recebo o Macaco de Fogo com alegria e honrarias! Passou a ser o meu animal preferido e em quem deposito as minhas esperanças por um ano auspicioso!

Macaco é maroto, safo, cheio de artimanhas, curioso e  inventivo. De fogo, então? 2016 vai arder em chamas! Purificação!

Acho promissor. Acho que a personalidade  singular do macaco  pode abrir possibilidades criativas e surpreendentes! Soluções não convencionais. Adaptabilidades e riscos impulsivos!  Transitoriedades e a certeza das impermanências.

Depois do rastro de pessimismo deixado pela cabra nefasta, não é um alento conseguir ver mais além do que parecia não ter saída? Imputar um pouco de leveza e peraltice  ao conformismo desesperançado?

Abram alas, todos os credos! Abram alas, todos os astros! Abram alas, signos zodiacais! O Macaco do Fogo pede passagem! Em pleno carnaval, incendeia os caminhos por onde passa!

Salve Símio Vermelho! O ano é todo seu!




2 comentários: