Daniel tem origem no hebraico Danyyel e significa Deus é meu juiz.
Daniel foi um dos profetas do Antigo Testamento e autor do livro que registrava visões e profecias vindas de sonhos. Foi também protagonista de uma das passagens mais simbólicas por sobreviver quando jogado na cova dos leões.
O significado, seus desdobramentos e associações, embora lindíssimos, não influenciaram na escolha desse nome para o meu filho. A certeza sempre foi absoluta e inquestionável. Gostava/gosto da sonoridade, gostava/gosto dos apelidos, gostava/gosto do que o nome carrega além do nome. Carrega, pelo menos, na minha emoção. Sempre achei que Daniéis seriam pessoas sensíveis, generosas, justas, criativas e afetivas. Se tivesse um filho, queria que fosse assim. E tive essa sorte! E assim é o meu filho Daniel!
Esse nome tanto é potente e significativo no meu universo, que me trouxe mais dois Daniéis: um sobrinho-neto de quase 3 aninhos, sorridente e iluminado! E um genro.
A palavra genro impõe cautela. Uma certa reserva pela parcialidade inevitável. Mas não há qualquer cautela ou reserva num genro que carrega as qualidades natas ao seu nome especial, além de suas tantas outras qualidades pessoais.
Claro que ser um corinthiano fanático é uma ressalva. Fazer o que? Ninguém é perfeito.
Mas como não agradecer a quem faz a sua filha tão feliz? Quem incentiva, motiva, impulsiona e prestigia cada ação, cada conquista, cada vitória? Quem consola, apoia e conforta cada decepção, tristeza, indignação ou preocupação? Quem divide e inclui? E olha e cuida? E sonha junto?
Daniel genro tem trazido só coisas boas! Trouxe equilíbrio. Trouxe identidade religiosa e acolhimento. Tem um olhar social, generoso e desapegado. Tem uma índole inclusiva e amizades leais e duradouras.Tem risada límpida. E tem a leveza necessária para contraponto de uma Marina nem sempre fácil. Convive com nossa família numerosa e intrometida. E se ajusta, "quase" sem esforço, mantendo seu espaço necessário e saudável.
E hoje é o seu aniversário! 27 anos!
Que toda a luz que emana do seu nome ilumine os seus caminhos e escolhas! Que a felicidade bruta, intuitiva e criativa sempre lhe seja percebida!
E que assim seja. Sempre. Para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário