sexta-feira, 20 de maio de 2022

Preciso falar sobre os Corcorans.







 Entre todas as comemorações que perdi quando estive doente nos primeiros meses desse ano, nenhuma me custou tanto quanto não estar presente no casamento desse menino aí na foto. Sean. Sean Corcoran. Como foi difícil... Chorei na véspera...  Chorei no dia...  Chorei no dia seguinte vendo as fotos...

Não me lembro exatamente como  o Daniel e o Sean se tornaram amigos. Sei que estavam no 2nd grade, portanto, tinham 7 anos. Não poderia haver amizade mais improvável! O Sean era um capeta! Não parava quieto um minuto! Subia em árvores, escalava muros, se enroscava em escadas. Mexia em tudo, tinha curiosidade por tudo. Falava mais do que a boca, ria muito, pra tudo tinha um jeito, uma explicação, uma solução. E tinha ideias! Ah! Tinha ideias... De quem foi a ideia, por exemplo,  de se lambuzarem de lama, como se vê na foto? Dele, é claro! O Daniel era o oposto! Muito mais calmo, gostava de ler, de jogar, de inventar histórias, de ver tv. Atividades físicas intensas e radicais nunca foram o seu forte. Mas ele se esforçava para seguir,  desastrado e muito cauteloso. O fato é que, diferentes ou não, tornaram-se amigos. E foi assim que os Corcorans entraram nas nossas vidas! 

O Sean tinha uma irmã, Lauren, da mesma turma na Marina. E as duas construíram uma das amizades mais lindas desse mundo! A Lauren era/é uma das meninas mais doces que vocês possam imaginar! O apelido era "Smiley", porque ela literalmente estava sempre sorrindo! Não tinha tempo feio, não tinha atrito, não tinha conflito! Absolutamente da paz! E absolutamente encantadora! Marina e Lauren brincavam por horas e horas e dias e dias. A brincadeira preferida? Barbies! Com todos os acessórios disponíveis! Nem sei dizer quantos enredos as duas criaram juntas! Dava gosto ver como se entretinham e como gostavam de estarem juntas!

Os pais, Chris e Kim, tornaram-se um dos nossos amigos mais queridos! Que casal especial! Gentis, atenciosos, carinhosos, engraçados! E os gringos mais brasileiros que vocês já viram!!! E assim a criançada ia da casa deles pra minha, da minha pra deles. E assim eles foram crescendo... Crescendo... E a gente juntos! 

Quando nos mudamos para o Rio, eles foram nos visitar! E fizemos o roteiro turístico completo, inclusive ao Museu Imperial de Petrópolis! Como nos divertimos!  Quando eles se mudaram para o Chile, fomos visitá-los! E foi a primeira vez em que Daniel e Marina esquiaram! Como nos divertimos!

Quando nos mudamos de volta pra São Paulo - nós do Rio e eles do Chile - as crianças já eram adolescentes. E ai começou a fase Reveillon em Juquehy! Juntávamos os filhos e mais 10-12 amigos dos filhos e passávamos o fim de ano na praia. Conseguem imaginar o que era controlar 12-15 adolescentes? Mas como aproveitamos essas temporadas! Como era bom estar com todos aqueles jovens! Como a gente se estressava e ficava zen ao mesmo tempo! Em uma das vezes, a mãe do Chris, carinhosamente chamado por todos de Nana (é ela na foto em que estou com a Kim e o Chris), veio conosco. A Kim, que tem um bom gosto impressionante, arrumou o quarto de empregada da casa que alugamos para ela como um quarto de um hotel 5 estrelas! Assim, ela ficou confortável, com o seu próprio banheiro, e longe da gritaria daquela turminha. E não abríamos mão de, TODOS OS DIAS, ao sair da praia, sentar à mesa do Chapéu do Sol e tomar uma caipirinha e comer - eles: lula à doré, e eu: casquinha de siri - antes de encarar a turma faminta para o almoço. Tenho as melhores lembranças dessa época. Tenho as melhores lembranças dessa época COM os Corcorans! Não teria sido igual sem eles.

O Chris foi transferido de volta para Ohio. Sean e Lauren fizeram a faculdade nos EUA. Depois de um tempo, o Chris e a Kim mudaram de volta para o Rio e do Rio para Nova Friburgo. E, em seguida, de volta para os EUA.

Sean mora no Brasil. Ele é MUITO brasileiro e seus melhores amigos são daqui e daquela época. Tornou-se um homem lindo, super dedicado profissionalmente, e muito responsável! Não sei onde ele escondeu aquele capeta dentro dele! Lauren mora  na Florida. Continua linda e doce! Chris e Kim moram em Savannah, na Georgia.  

Nunca perdemos o contato! E muito menos o carinho! Falamos de vez em quando para saber as novidades e sempre que eles vêm a São Paulo, saímos para comer pizza e tomar  "uma caipirinha bem fraquinha"!!! E como adoro quando estamos juntos! Como é bom estar com pessoas que fazem parte há tanto tempo da minha vida!

E foi por isso que fiquei arrasada por não estar junto deles quando o Sean se casou com a Fernanda em fevereiro... Como queria ter estado lá! Marina nos representou muito bem e levou um pouco do imenso carinho que todos nós sentimos por essa família tão querida!  

Hoje recebi esse cartão do Sean e da Fernanda. E revivi todos esses anos... E meu coração aqueceu... E senti uma saudade imensa deles pequenos... E senti uma enorme alegria de vê-los adultos, tão lindos, tão plenos... E me senti realmente uma pessoa privilegiada por ter ao meu redor amigos tão especiais. 

Acho que as amizades que os filhos nos trazem são diferentes das amizades que levamos aos filhos. Acho mesmo! E talvez isso explique o quanto os Corcorans me são especiais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário