domingo, 22 de maio de 2022

Meu pai faz 100 anos!

 







Meu pai completaria hoje 100 anos!! 

Quem o conheceu, sabe bem a pessoa especial que ele era!

Chamava-se Edgard e era o terceiro  entre os 10 filhos de Alberto e Ottilia. Era engenheiro agrônomo formado no KM 47 e sempre acreditou no estudo como a única forma de construir a vida. Crescemos num ambiente onde estudar sempre foi prioridade! E não dava mole, não!

Jogou basquete quando jovem e vôlei de praia até o fim da vida. Domingos sagrados na praia do Leme : vôlei e o chopp na Taberna Atlântica. Os "veteranos do vôlei" ganharam até mesmo mesa cativa com placa comemorativa e tudo! 

Na sua família, irmão cuidava/cuida de irmão, sobrinho de tio, tio de sobrinho, primo de primo. Todos juntos e misturados. Um sentimento forte de família que aprendemos e seguimos.

Meu pai também acreditava na amizade e a praticava verdadeiramente. Criou laços duradouros e tivemos a sorte de herdar muitos e muitos "tios e primos"! Aprendemos com ele o valor desse sentimento tão especial e todos nós cultivamos também amigos que nos acompanham pela vida. 

Era moderno para muitas coisas, como, por exemplo, nos enviar para o programa de intercâmbio quando completávamos 15 anos. Também ao valorizar a independência , inclusive financeira, das 4 filhas. Começamos a trabalhar muito cedo com o seu apoio. Mas para outras... Implicava com os namorados cabeludos e não gostava de barba ou bigode. 

Era muito alegre! Adorava festas! E tinha um senso de humor fantástico! Os jogos de buraco aos sábados à noite eram lendários pela ironia e deboche da sua dupla que levava minha mãe à loucura!

Só conheceu cinco dos onze netos. Babava pela Marcela, chamava a Flavia de "trem doido", provocava a Adriana com "quase 8:00", levava o Dudu ao Ibirapuera até a exaustão e mal podia esperar o Xande "ficar de pé"! Mas os netos que não o conheceram, como os meus filhos, conhecem bem as suas histórias e se orgulham muito da sua linhagem!

Mas nada-nada-nada-nada define melhor o meu pai do que o amor que ele sentia pela minha mãe. Chamava-a de Rosinha. E era com esse olhar da foto que ele sempre olhava pra ela... 

Meu pai nos deixou em 1983, com apenas 61 anos... Cedo demais... 

Feliz centenário, pai!!! Como você faz falta...








Nenhum comentário:

Postar um comentário