segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Memórias de Halloween.






Minha sogra fazia bolos como ninguém. Do simples de fubá pra tomar com cafezinho ao recheado com várias camadas e coberturas elaboradas. Era a boleira oficial da família restrita e também da família estendida. Natural, portanto, que meus filhos tenham adquirido, desde bem pequenos, o hábito, o prazer genuíno e o paladar apurado para bolos. Com o empurrão da genética, a cumplicidade da Cristina  e a ajuda da santa Betty Crocker, minha casa sempre teve bolos. Eu tive pouquíssima participação nessa tradição. Não tinha e não tenho o talento que tem, por sorte, a minha filha. Neta da avó, sem dúvida!

Mas, ainda que pelo avesso, também tive o meu momento de glória! Quando o Daniel estava no 2nd grade, ele se ofereceu para levar um bolo para comemoração do Halloween na sua classe. Fiz o bolo às pressas, sem muita vontade e com a cobertura de chocolate granulado nada original. Para torná-lo um pouco mais temático, desenhei um fantasma de marshmallow. Claro que com toda a minha habilidade, o fantasma ficou horroroso e o marshmallow começou a escorrer. Mas foi assim mesmo e, afinal, era Halloween e tudo valia!   Resulta que o bolo foi um sucesso! E passou a fazer parte das comemorações de Halloween dos anos seguintes!

"Mrs. Mazzarolo will bring her  spooky cake" me redimiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário